No último dia 09, domingo, um total de 9,5 toneladas de alimentos foram arrecadados no Arrastão de Solidariedade. As doações realizadas pela população, consistiu em alimentos não perecíveis, como feijão, óleo de soja, macarrão, farinha de trigo, sal, farinha de mandioca, leite, arroz, fubá, entre outros alimentos.
De acordo com o presidente do Conselho Capítulo DeMolay Estrela de Ibitinga, irmão Enzo Ravazio, da Loja Estrela de Ibitinga, os alimentos foram doados para as seguintes entidades assistenciais: Orfanato Criança Feliz, Fundo Social de Solidariedade, Serviços de Obras Sociais (S.O.S.), GACCI (Grupo de Apoio aos Carentes portadores de Câncer de Ibitinga), Casa da Sopa, Lar São Vicente de Paula (Asilo), Berçário Maria de Nazaré, APAE, Casa Cahic, Beth Shalon, CRIARTE, Paróquia São Paulo Apóstolo e ASA.
O Arrastão de Solidariedade deste ano, é o primeiro arrastão após o período de pandemia. O último foi em 2019. O evento consiste em passar por diversos bairros, com carros de som anunciando as doações. Equipes de jovens e voluntários seguem caminhando coletando os alimentos doados pelas pessoas. De acordo com Enzo, este ano, um total de 228 pessoas, divididas em 14 equipes, percorreram os bairros coletando as doações, que em 2022, resultaram em 9,5 toneladas de alimentos.
“O Arrastão da Solidariedade é um evento que une as pessoas em prol de um bem comum, já que centenas de famílias são ajudadas com arrecadação de alimentos, principalmente após esse tempo de pandemia”, explicou Enzo Ravazio, atual presidente do Capítulo DeMolay Estrela de Ibitinga.
Esse é o GOB junto de você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB