Meus Estimados Irmãos, Familiares e Amigos do Grande Oriente do Brasil.
Natal é tempo no qual os bons sentimentos afloram em nossas vidas e no qual somos instigados a refletir a respeito do nosso necessário e constante renascimento interno. É um tempo de renovar o amor e a esperança na humanidade, um tempo de reflexão sobre a vida e de fortalecimento da caridade no coração.
Viver intensamente o verdadeiro espírito do Natal, nos remete ao exemplo que Jesus Cristo nos deixou, aquele de amor incondicional ao próximo e de perdoar as ofensas dos que, por algum motivo, conduziram as relações pessoais sem o devido cuidado e respeito para conosco, permitindo que possamos seguir em frente com as nossas vidas, livres de mágoas e de amarras.
Vivemos momentos em que a família, os amigos e Irmãos estão divididos por linhas de pensamento ideológico e o Natal é justamente o momento mais que oportuno e propício para quebrarmos essas barreiras e fortalecer a união familiar, por meio do amor e do perdão. Que possamos, todos nós, deixarmos as diferenças de lado e recebermos as bençãos e os benefícios que o espírito natalino proporciona aos que nele acreditam e buscam viver.
Aqui de Rio Verde, eu e minha companheira de vida, Jussane, desejamos para toda a Família Maçônica, um Natal repleto de amor, de paz e de esperança de novos tempos, com saúde, prosperidade e alegria! Que Deus entre em nossos corações e continue abençoando todos nós!
Fraternalmente,
Múcio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil