O Venerável irmão Dilney Vechi foi empossado na última terça-feira, na Loja União e Progresso, 4545, do GOB-SC, em sessão Magna de Instalação e Posse da nova Administração para o biênio 2023/2025. Tendo sido um dos fundadores da Oficina. A Comissão de Instalação foi presidida pelo Grão-Mestre Honorário do GOB-SC e futuro GM Geral Adjunto do GOB, o eminente Ir: Adalberto Aluízio
Eyng. A comissão teve ainda como membros o GM adjunto eleito, o Ir.: Jean Michel e o ilustre Ir.: Sérgio de Bona Portão.
O templo estava lotado, na sessão especial, com a presença, em Loja, de 65 membros da União e Progresso e 31 Ir.: visitantes, de 12 Lojas, das três potências maçônicas. Um dos destaques entre os visitantes, foi a presença do Ir.: Henri Oscar Brasil, da Loja Fraternidade Tubaronense, número 9, contando com 98 anos, e fazendo questão de comparecer à Instalação de Dilney Vechi.
Na noite memorável, o Ir.: Jaderson Pereira entregou o malhete e fez um balanço dos trabalhos à frente da U&P. “Assumimos a Loja em um momento de extrema dificuldade, após a partida prematura para o Or.: Eterno de nosso Ven.: e Fundador, o Ir.: M.:M.: Cláudio Camillo. Com qualidade e quantidade de obreiros, transformamos, com nossa equipe e com apoio de todos os membros, a U&P na maior Loja de Santa Catarina, no número de membros”. Dilney Vechi agradeceu a todos os irmãos pela confiança na eleição e assumiu “o compromisso de manter o cimento que une os irmãos, intensificando os trabalhos e trabalhando incansavelmente pela Maçonaria Gobiana e pela Loja”.
O eminente, Ir.: Adalberto Aluízio Eyng lembrou os tempos da fundação da União e Progresso, em 27 de Julho de 2017. “É muito gratificante para nós vermos os frutos do trabalho desta oficina, hoje com mais de 120 obreiros dedicados. Lembro-me do desafio feito pelo saudoso Ir.: Cláudio Camillo. Um compromisso assumido por todos e que tem força e vigor na maçonaria brasileira. Esta é uma Loja Modelo”.
Tomaram posse na, na mesma noite, na Administração todos os eleitos para os cargos. O Ir.: M.:M.: Luciano Zeferino como 1º Vig.:; o Ir.: M.:M.: Paulo Medeiros como 2º Vig.:; o Ir.: M.:M.: Luiz Fogaça na Tesouraria da Loja, o Ir.: M.:M.: Marciano Michels, como Chanc.: e como Or.: o Ir.: M.:M.: Rogério Sobrosa de Mello.
E ao final dos trabalhos houve uma grande confraternização com um ágape de integração, e o regozijo dos irmãos.