Em sessão magna pública, a Loja Maçônica “Seis de Março de 1817”, n° 0015, amplamente prestigiada com o templo lotado, inclusive com comitiva do Oriente de Caruaru, Pernambuco, com muita emoção e aplauso foi entregue a Comenda D Pedro I e a respectiva comenda pelo Sapientíssimo Irmão Barbosa Nunes, Grão-Mestre Estadual Daury Ximenes, Venerável Mestre João Alves e deputado federal André Magalhães ao irmão Rolmes Medeiros de Carvalho, com a presença de sua esposa, Iraci, filhos, genros netos e familiares. O irmão distribuiu aos presentes um fascículo intitulado “Rolmes Medeiros de Carvalho ? Meio Século de Atividade Maçônica”.
Na mesma sessão o irmão Barbosa Nunes recebeu o “Prêmio de Amor ao Trabalho”, com diploma e medalha, pela quarta vez como afirmou o Venerável João Alves e o irmão André Magalhães, que lhe fez e entrega da comenda, presenteando o irmão Barbosa Nunes com a medalha do centenário, cunhada em 1921.
O Eminente Irmão Daury Ximenes concedeu o título de Benemérito do Grande Oriente do Pernambuco ao Sapientíssimo Grão-Mestre Geral Adjunto, que também foi saudado pela cunhada Patrícia Belém, representando a Fraternidade Feminina da Loja. Momento de emoção foi quando a cunhada Vera Lúcia Brandão fez um cumprimento muito aplaudido ao seu companheiro, irmão Barbosa Nunes.
Flagrantes registram os momentos de entrega dos títulos, inclusive, o de Mérito de Honra, concedido pela Loja “Joaquim Nabuco”, Oriente de Recife, assinado pelos irmãos Venerável Mestre, Orador e Secretário, respectivamente Ronaldo Valeriano Ferreira, Wallace Rodrigues de Souza e Emiliano da Costa.
O irmão Barbosa Nunes muito emocionado agradeceu a acolhida fraterna, as homenagens recebidas do Grande Oriente de Pernambuco, da Loja “Joaquim Nabuco”, das cunhadas, inclusive, da comitiva de Caruaru e da Loja “Seis de Março de 1817”, em especial dos irmãos José Alves, André Magalhães, Gilson Lins e Cristiano Loureiro. Registramos também o momento de despedida em almoço já nas horas que antecederam o retorno do irmão Barbosa Nunes ao GOB.