Em sessão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, realizada no dia 23 de agosto, no histórico Palácio Pedro Ernesto e sob a presidência do irmão e vereador “Dr. João Ricardo”, o Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes, que estava acompanhado de sua esposa Vera Lúcia Brandão Barbosa, recebeu o título de Cidadão Carioca proposto pelo respectivo vereador e aprovado pela Câmara Municipal. Aproximadamente 400 irmãos presentes.
O Grão-Mestre Geral do GOB-Rio de Janeiro, Édimo Muniz fez parte da mesa principal, juntamente com o presidente da Assembleia Federal Maçônica, Mucio Bonifacio, representando o Governador de Goiás, o Coronel Adailton Florentino do Nascimento, Carlos Alberto de Almeida, Venerável da Loja “Leon Denis”, Adelmam de Jesus França Pinheiro e Jorge Luis de Andrade Lins. De Goiás e Brasília, os irmãos Victor Dragalzew e Ronaldo Fidalgo Junqueira, respectivamente representando a Loja “João XXIII”, de Goiânia e o Grande Oriente do Brasil. Também, o Presidente honorário da Assembleia Federal, Ademir Candido, os Conselheiros Federais José Ricardo Roquette, Vicente de Paulo Azevedo e Márcio César de Castro Morais, Presidente da Assembleia Estadual Luiz Carlos Costa, Procurador Geral do GOB-RJ, Andre Storni, grande número de Deputados Federais e Estaduais, Presidente da Fraternidade Feminina do GOB-RJ, Lígia Gomes de Souza.
Na oportunidade foi entregue ao vereador “Dr. Ricardo”, o artigo do irmão Barbosa Nunes, publicado no Diário da Manhã de Goiás, Caderno Opinião Pública, o que faz semanalmente já estando no número 289, no qual conta a história do vereador, da Câmara Municipal e do Palácio Pedro Ernesto, feito pelo irmão Mucio Bonifacio e Édimo Muniz.
Mensagem do Governador Marconi Perillo registrou que “Orgulha-me o trabalho social que desenvolvemos em Goiás com o apoio da maçonaria, principalmente o de enfrentamento às drogas” afirmando que o Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes e os maçons de Goiás respaldaram a sua iniciativa de construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química ? CREDEQ, hoje em funcionamento.
Agradecemos as fotos do irmão Nilton Gomes, da Revista Somos, de São Paulo.