O Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, irmão Marcos José da Silva, esteve presente na Loja “Comércio e Artes”, Oriente do Rio de Janeiro, capital, no dia 13 de novembro, sexta-feira, na comemoração de 200 anos de sua fundação. A sessão foi presidida pelo Venerável Mestre Fabiano Santoro.
Foram Agraciados com a, recém-instituída, Comenda “COMÉRCIO E ARTES – PRIMAZ DO BRASIL”, o Sapientíssimo Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, presidente da Soberana Assembléia Federal Legislativa, as 2 Lojas Metropolitanas “União e Tranquilidade” nº 2 e “Esperança de Nictheroy” nº 3 com relevantes serviços prestados à Maçonaria, à Pátria e à Humanidade. Os Decanos Luiz França Siqueira e Armando Pires, receberam a medalha de Estrêla Maçônica e o Mestre Instalado José Antônio Adler, recebeu a medalha de Benemérito da Ordem. O Irmão Walter Lopes da Cunha recebeu das mãos do Grão-Mestre Geral, a medalha D. Pedro I, a mais importante condecoração Maçônica.
Estavam presentes também as seguintes autoridades maçônicas, Múcio Bonifácio Guimarães, Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa juntamente com o vice Adão José De Oliveira, Matheus Casado Martins, Secretário Geral Adjunto de Administração E Patrimônio, Édimo Muniz Pinho e Aildo Virgílio Carolino Grão-Mestre e Adjunto do GOB-RJ, os Ex-Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa Arquiariano Bites Leão e Ademir Cândido da Silva entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.