O dia 24 de setembro ficou marcado com a conclusão de um ciclo de trabalhos dos Núcleos Apejotistas Cruzeiro do Sul e Argonautas da Pátria, onde foram apresentados os cerimoniais de Níveis Apejotistas I, II e III às autoridades maçônicas e apejotistas. Estiveram presentes na sessão o Grão-Mestre Estadual de Santa Catarina, irmão Adalberto Eyng, Elizabete Eyng, Presidente da FRAFEM GOB-SC, Altair Salésio Rodrigues, Grão-Mestre Adjunto do GOB-SC, Leonardo Brognoli, Diretor da APJ/GOB-SC, Adison do Amaral, Fundador da APJ Nacional, Jeronimo Bernadino Costa, Secretário Geral Adjunto de Entidades Paramaçônicas e APJ/GOB Nacional.
Esta sessão teve como objetivo maior a apresentação da nova Ritualística aos diletos Jeronimo Costa e Adison do Amaral onde presenciaram a iniciação de um novo Apejotista, o dileto Victor Augusto Pereira Eyng, sobre o ritual de Lumen Probitatis. Ainda, o Eminente Grão Mestre, Irmão Adalberto Eyng, avô do novo Apejotista, oficializou por decreto o Conselho Estadual da APJ/GOB em Santa Catarina.
As fileiras da APJ/GOB ganharam um novo significado e foram fortalecidas condizentes ao lema “RES NON VERBA” – Ação, Não Palavras!