Meus Amados Irmãos,
O sentimento de pertencimento a instituição Maçônica, a cada dia se torna mais latente, sendo essa relação um dos instrumentos para a cultura da paz, unindo distintos indivíduos parte de um sistema maior, universal, de um plano que transcende a nossa experiência como seres.
As nossas atividades maçônicas cotidianas, consignadas em um conjunto de ideias, que nos levou voluntariamente a integrar o Grande Oriente do Brasil, como verdadeiros e permanentes defensores da Liberdade, da Igualdade e do alicerce básico que nos conduz a ser maçom, que é a Fraternidade.
E, a participação na Maçonaria que sem dúvida é uma sociedade universal, com total ausência de discriminação, nossa missão como construtores sociais, devemos de modo insofismável refletir nossas atitudes, como cidadãos, maçons e chefe de família, cultivando humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.
Continuemos, pois, trabalhando na árdua tarefa de edificação do nosso Templo Interior, estreitando cada vez mais os laços de fraternidade que nos unem, com mais força e vigor, na conquista de nossos objetivos e ideais comuns.
Feliz Dia do Maçom!
Ademir Cândido da Silva
Grão-Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil
Nos siga nas redes sociais do GOB: