“Depois da tempestade vem a bonança”
A situação instalada no início do ano de 2019 no GOB-BA, aliada com o término do mandato do então GM Cardim, interinamente foi empossado o Irmão Luciano Pinto Sepúlveda (que ocupava o cargo de Presidente da PAEL), nos quatorze (14) meses da administração interina destacou-se na constelação gobiana, pugnando pelo aperfeiçoamento moral e intelectual de todos os obreiros, sem contar com reorganização das Paramaçônicas, em especial a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, tendo à frente a combativa Presidente SUZANA FIGUEIREDO.
Sua Administração foi coroada de êxito, tanto na parte administrativa política, como também encorajou a todos os obreiros daquele Oriente a se manterem firmes, comprometidos e esperançosos mesmo durante a tentativa de turbulência, mostrando que a unidade com o Grande Oriente do Brasil – Poder Central era o caminho para permanecerem na regularidade.
O Irmão Luciano Pinto Sepúlveda, soube honrar o compromisso com o GOB – Poder Central, com responsabilidade e total transparência e o que é mais importante harmonizando o GOB-BA.
Para o GOB – Poder Central isso é motivo de orgulho e satisfação ver tão valorosos Irmãos imbuídos do espirito de fraternidade união, defenderem com unhas e dentes a federação Gobiana.
Como dito, foram quatorze (140 meses de efetivos trabalhos, colocando aquele Grande Oriente dentro dos ditames impostos pelo nosso regramento jurídico administrativo e político.
Esse brilhante trabalho terá continuidade, agora nas mãos do valoroso Irmão SEBASTIÃO ALVES VIEIRA, dedicado obreiro que ingressou como “lawton” há 74 anos atrás, agora com seus oitenta e quatro anos de idade (84), ainda encontra forças para dedicar-se a essa nobre instituição Maçônica – GOB -BA, federado ao GOB Poder Central.
Temos certeza que o Irmão Sebastião Alves Vieira, investido no Cargo de Interventor, com maestria, calma e perseverança exercerá o seu mister, de forma que a interinidade transcorrerá de maneira plena e eficaz, até que efetivamente os Maçons do GOB- BA possam escolher democraticamente os seus gestores na forma ditada pelo nosso ordenamento jurídico, através de eleições democráticas.
Vale lembrar, outrossim, que a intervenção procedida no GOB-BA, não tem caráter punitivo ou qualquer irregularidade, muito menos insurgência político administrativa.
O empossado Interventor do GOB – BA, Eminente Irmão SEBASTIÃO ALVES VIEIRA, diante de sua trajetória maçônica, está plenamente credenciado para exercer interinamente o cargo, ademais, temos a firme convicção que ele não é “a gaivota que voa apenas a procura do Alimento”, SEBASTIÃO ALVES VIEIRA é “ a gaivota que voa pelo prazer de voar”.
Esse é o GOB Junto de Você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB