Dia 16 de outubro foi um dia de júbilo para os membros da A.R.L.S. “Frank Sherman Land” n.º 1.511, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, com a iniciação de 11 novos Irmãos na Maçonaria e a elevação ao Grau de Mestre de 6 Irmãos.
Na parte da manhã, foram elevados ao Terceiro Grau do Rito de York os Irmãos Guilherme Silveira, Vitor Augusto, Thiago Rapsys, Igor Cangussu, Lucas Marques e Thomás Cruz. Todos eles também foram primeiros iniciados na Oficina, completando, com isso, o primeiro de muitos ciclos de formação maçônica dos Irmãos.
No período da tarde, 11 candidatos receberam a luz da Maçonaria como novos Irmãos, todos oriundos da Ordem DeMolay, na qualidade de Seniores. Um trabalho que se eterniza na vida dos novos Irmãos Adriel Costa, Alexandre Muchon, Álvaro Tonaco, Davide Duarte, Guilherme Oliveira, Humberto Giannecchini, Marco Domingos, Pablo Oliviera, Ricardo Silva, Richard Antoniele e Yure Goulart.
A condução harmoniosa dos trabalhos se deu pelo Irmão Diogo Bazzanella (Venerável Mestre e Past Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay) nas sessões que contaram com a presença dos Irmãos Paulo Júnio (Mestre Maçom e Presidente da Associação DeMolay Alumni Brasil), Cesar Leão (Mestre Maçom do Oriente de Montes Claros), Álvaro Azevedo (Mestre Maçom e Past Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay), Rafael Luzinha (Mestre Maçom e Sênior DeMolay), Guilherme Barbosa (Mestre Instalado e Deputado Estadual) e Mário Diamente (Past Master Imediato e Presidente de Comissão Nacional de Apelações do Supremo Conselho DeMolay Brasil).
A Loja Maçônica “Frank Sherman Land” considera como seu foco filantrópico o trabalho pela juventude, motivo pelo qual abre portas para adultos egressos da Ordem DeMolay, bem como incentiva a atuação maçônica em prol desta organização juvenil.