NOS 75 ANOS DA CMI, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL
, PARTICIPOU DA XXV ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA INTERAMERICANA (CMI) E DOS FESTEJOS COMEMORATIVOS DOS 140 ANOS DE FUNDAÇÃO DA GRANDE LOJA DOS ANTIGOS LIVRES E ACEITOS MAÇONS DA REPÚBLICA DO PERU
, A QUAL DEU POSSE AO SEU NOVO GRÃO-MESTRE.
O Sapientíssimo Irmão ADEMIR Cândido da Silva, Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil (GOB)

participou efetiva, ativa, e muito fraternalmente, de importante evento da Maçonaria Internacional: a XXV Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Maçônica Interamericana.
Na oportunidade, ocasião em que a CMI comemorou também os seus 75 Anos de Fundação, representando o Soberano MUCIO Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB)

, esteve à frente da Comitiva, o Sapientíssimo Irmão ADEMIR Cândido, Grão-Mestre Geral Adjunto, acompanhado do Eminente Irmão LUCAS Galdeano, Secretário-Geral de Relações Maçônicas Exteriores.
Durante quatro dias (23 à 26/Mar), 94 Potências Maçônicas das Américas Latina e Central; Caribe e Europa, representadas por 27 países, se reuniram na cidade de Lima, sob organização da Grande Loja do Peru

, para tratar de assuntos alusivos aos supremos interesses da Maçonaria Universal.
A Assembleia foi presidida pelo até então Presidente da CMI, o Muito Respeitável Irmão CARLOS Víctor Grados Lau, então Grão-Mestre da Grande Loja do Peru e dirigida pelo Secretário Executivo da Confederação, o Muito Respeitável Irmão GERALDO Macedo.
Os Trabalhos ocorreram nas dependências do “Sheraton Lima Hotel e Centro de Convenções”, localizado no centro da capital peruana.
Além de organizar a XXV Assembleia da CMI, a Potência Maçônica local tratou também de celebrar seu 140°. Aniversário de Fundação e de dar Posse ao novo Grão-Mestre, ao Grão-Mestre Adjunto e aos Grandes Oficiais, em Cerimônias impregnadas com valores morais e espirituais, realizada no Templo Nobre da Grande Loja do Peru.
O cargo de Grão-Mestre foi ocupado pelo Muito Respeitável Irmão EULOGIO Mario Carreras Vasquéz; o de Grão-Mestre Adjunto, pelo Respeitável Irmão LUIS Tipacti Peña e o de Grande Chanceler, pelo Respeitável Irmão IVAN Tantaleán Rojas.
O recém empossado GM Eulogio, à partir de então, passou a ocupar o cargo de Presidente da CMI, em substituição Ex-GM Carlos Grados.
No último dia da Assembleia, no Centro de Convenções do Sheraton, ao final dos trabalhos, foi lavrada a “CARTA DE LIMA”, a qual deixou bem claro, que a PAZ É MUITO MAIS IMPORTANTE, diante de qualquer suposto motivo, para a guerra entre a Rússia

e Ucrânia

As Relações Maçônicas Exteriores do GOB, com proativas e altruístas ações, tem agregado fraternas amizades, entre os Corpos Regulares da Maçonaria Internacional, trabalhando para que haja “Unidade na Diversidade”, entre os Maçons espalhados pela superfície da terra.
Esse é o GOB junto de você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB