A reunião contou com a participação de 46 irmãos do quadro da Estrella Rio-verdense. O Irmão Henrique Cesar Cruvinel, apresentou o tema e fez sua abordagem analisando a Constituição do GOB e aspectos práticos da política profana. Experiente advogado, ex vereador e ex presidente de partido político, com vários anos lutando pela evolução da política profana, Irmão Henrique foi precioso em sua apresentação.
Na sequência houve participação do Irmão Paulo Faria do Vale, atual prefeito municipal de Rio Verde-GO, do Irmão Marcelo Valles Bento, Mestre Instalado da Estrella Rio-verdense e ex secretário de Administração e Planejamento. O Irmão Vinícius Fonseca Campos, procurador geral do Munícipio, também fez sua abordagem do tema. Já o Irmão Dener Ferreira Borges, como terceiro debatedor, expos sua experiência em contabilidade pública.
Vários irmãos se manifestaram, agregrando conhecimento ao debate. Irmão Glaicon Portilho fez uma abordagem interessante, ao dizer que a maçonaria precisa se fortalecer no Legislativo, neste Poder, segundo ele, os poucos Maçons que atuam, estão remando sozinhos em mar aberto e turbulento, precisam de reforços.
Por fim, o Venerável Mestre, Augusto Martins, frisou a relevância do debate político na maçonaria, ponto abordado em LIVE muito profícua do GOB junto às lojas da Baixada Santista. O Venerável externou a importância da indicação de profanos para a ordem, “este é o momento mais importante de todo o debate”, disse ele. A indicação equivocada é sobremaneira prejudicial para a ordem e a falta de indicações é tão lesiva ou mais.
Esse é o GOB Junto de Você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB!