Estimados Irmãos e Família Maçônica do Grande Oriente do Brasil.
Em tempos de guerra na Europa e no Oriente Médio, de grandes ataques criminais em escolas e locais públicos na América do Norte e do aumento desenfreado da criminalidade por facções na América Latina, percebemos que é o momento das instituições que pregam e trabalham pela evolução do ser humano e a paz entre os povos, se erguerem em uníssono, em nome dos seus princípios, por um mundo mais harmônico e seguro aos nossos familiares e amigos.
É cada vez mais imperioso que possamos usar nossas ferramentas de trabalho que, além de desbastar o nosso eu material, também nos conduzem a liderar processos de melhor qualidade de vida e segurança aos povos. Essa liderança intrínseca dos Maçons é cada vez mais necessária, sendo imprescindível a sua utilização para a formulação de leis e principalmente a aplicação das já existentes, na proteção das famílias e seus integrantes, assim como bons projetos socioeducativos.
Não nos resta dúvidas de que o único caminho para evitar o colapso das instituições públicas, o avanço da criminalidade e a agressividade natural do cidadão que, no dia a dia de uma sociedade imediatista e por muita vezes preconceituosa, acaba por desencadear os piores sentimentos no ser humano, é a prática do amor ao próximo e pelo exemplo, transformar ódio em amor.
Gentileza gera gentileza e em nossas visitas pelo Brasil às nossas Lojas e Irmãos, percebemos que temos as ferramentas e as condições de iniciar essa mudança e liderar pelo exemplo, nesta sociedade que adoece a cada dia. Vamos meus Irmãos e Família Maçônica, iniciar esse processo de mudanças, trabalhando com as esferas pública e privada por melhores condições no único local no qual se pode iniciar uma revolução e transformação para um futuro melhor: as ESCOLAS.
O único meio de curarmos essa sociedade que adoece, é pela transformação cultural dos seus cidadãos e o melhor lugar para conseguirmos é por meio da EDUCAÇÃO desde a pré escola, preparando bons cidadãos e pais de famílias exemplares. Devemos usar toda nossa força de trabalho e liderança para buscar junto aos governantes locais um ensino de qualidade e preparatório para um cidadão ou cidadã empático. Somente construindo melhores cidadãos, evitaremos guerras e não mais perderemos nossos jovens para a criminalidade. Alertas meus Irmãos, vamos ao trabalho!
Ademir Cândido da Silva
Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil
Baixe o informativo, clicando no link abaixo: