Em sessão acontecida dia 23 de outubro, a Loja “Acácia Cristalinense”, Oriente de Cristalina, Goiás, Oficina presidida pelo Venerável Mestre Marco Aurélio e que no ano de 1996, muito preocupada com uso de drogas na cidade, sugeriu por uma comissão ao Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, na época o irmão José Ricardo Roquete, a criação de um trabalho educacional e orientativo, nascendo logo após, Maçonaria a Favor da Vida – Contra as Drogas, que foi montado e instituído pelo irmão Barbosa Nunes. Na sessão citada, o Grão-Mestre Geral em exercício e o Grão-Mestre do Grande do Estado de Goiás, irmão Luis Carlos de Castro Coelho, assinaram e entregaram solenemente aos irmãos da loja, um Diploma de Reconhecimento, pela visão que tiveram e que se desdobrou em trabalho, hoje a nível nacional. O certificado foi entregue ao Venerável Mestre Marco Aurélio, acompanhado dos ex-Veneráveis Constantino Donizete, Astrogildo Estanislal da Silva, João Pereira dos Santos Filho, Said Alberto Salles, Dr. Antônio, Jorivê de Oliveira Fleury, Gilmar José de Souza, Alexandre Hiroshi Kitice, José Luiz Aparecido da Silva e Maurílio Gomes de Oliveira.
Na sessão foi também filiado, o irmão Hermes da Fonseca. Presentes o Secretário de Administração e Patrimônio, e Adjunto, irmãos Ronaldo Fidalgo e Astronoel Costa Vieira, Conselheiro Fereral Maurílio Gomes de Oliveira, Secretários Estaduais do GOEG, irmãos Naylor Santos Oliveira, Daniel Duarte e Assessor Carlos Letri, também os Deputados Federais José Luiz e irmão Araújo, Conselheiro Estadual Valdeci, Preceptor da APJ, Reginaldo Moreira, e outros 50 irmãos.
O irmãos Barbosa Nunes e Luis Carlos de Castro Coelho cumprimentaram o Venerável Mestre Marco Aurélio Caetano de Souza, pela excelente administração e reafirmaram que o reconhecimento era de muita justiça à “Acácia Cristalinense”, que sugeriu o plantio da semente, Maçonaria a Favor da Vida – Contra as Drogas.