No palco de um dos mais importantes teatros do Brasil e principal ponto turístico e cultural de Manaus, maçons amazonenses e de demais estados se reuniram para o Concerto do GOB 200 anos no Teatro Amazonas, na noite desta quinta-feira (14/07), evento que faz parte da programação em comemoração ao bicentenário do Grande Oriente do Brasil em Manaus.
Pela primeira vez, o “Hino 200 anos GOB” foi apresentado para a família maçônica. De autoria do irmão Moisés Rodrigues, e dos co-autores Jurimar Collares Ipiranga, Gilson de Oliveira Nascimento e Júlio Antônio de Jorge Lopes, o hino foi regido pelo mastro Moisés Rodrigues com apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas.
Antes do início do concerto, o Grão-Mestre do GOB, Múcio Bonifácio Guimarães, e o Grão-Mestre Estadual do GOB-AM, Bruno Azevedo, deram as boas-vindas aos irmãos maçons, cunhadas, sobrinhos e público em geral que prestigiou o concerto. O público estimado durante o evento foi de 400 pessoas, segundo estimativa da direção do Teatro Amazonas.
Na ocasião, o Soberano Múcio Bonifácio e o Eminente Bruno Azevedo prestaram homenagens a músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas que participaram do espetáculo. Além disso, o autor e os co-autores do “Hino 200 anos GOB” também foram homenageados no palco do Teatro Amazonas.
O concerto iniciou com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro e do “Hino 200 anos GOB”. Em seguida, sob regência do maestro, Marcelo de Jesus, a orquestra, o coral e os solistas apresentaram um espetáculo sob a temática maçônica, com composições de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores compositores do mundo do período clássico e irmão maçom.
Esse é o GOB junto de você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB