As cunhadas da maçonaria conheceram o novo delegado e discutiram os novos rumos da Fraternidade Feminina Rosa Branca no Amapá.
O Poderoso Delegado do Grande Oriente do Brasil no Amapá, Ubiracy de Azevedo Picanço Junior promoveu, nesta quarta-feira (dia 18), uma festiva e administrativa reunião com as cunhadas da Fraternidade Feminina Rosa Branca, nas dependências da Loja Tiradentes, que contou com a presença de das fraternas, e da presidente estadual, Beatriz Velleda, que no mês de agosto representará a FRAFEM amapaense, em reunião oficial da Fraternidade, em Brasília. O novo Delegado, recentemente empossado no Amapá, fez sua apresentação as cunhadas, apresentou o Secretário, mestre instalado Rondinelli Sampaio de Jesus, e franqueou a palavra as cunhadas para as devidas apresentações. O Secretário Rondinelli Sampaio informou as cunhadas de como funciona os trabalhos de Filantropia junto ao GOB-AP e a intenção de criar um mecanismo de aproximação das esposas dos Maçons do Estado, identificadas como cunhadas, para fortalecer as ações fraternas e filantrópicas aqui no Estado. Convicto de que unificar as fraternidades femininas, de maneira também a auxiliar as cunhadas e os irmãos dentro da família, interagindo entre irmãos, cunhadas e sobrinhos, o Delegado Ubyraci entende que essa possa ser uma forma de alavancar e oxigenar a Fraternidade.
Para ele, o trabalho sobre filantropia que os irmãos vêm fazendo, ainda é muito discreto, e que a intenção é expandir em uma ação maior e mais integrada junto as fraternas, principalmente se integrando de maneira a fortalecer e apoiar o trabalho das mesmas. O Poderoso Delegado foi enfático de que a palavra de ordem é a união de todas, integralizando a família maçônica e seus benefícios para a humanidade. A palavra da Presidente Estadual, Beatriz Velleda foi ouvida com atenção. Ela colocou-se a disposição das demais cunhadas, no que for preciso para viabilizar a integração das fraternidades. A cunhada Maria da Conceição da Costa fez o convite a todas as cunhadas para se integrarem a fraternidade Rosa Branca de maneira a comporem uma única Fraternidade Feminina, com uma nova Diretoria, representando de maneira integrada com as demais fraternidades. Franci Ribeiro, representando as cunhadas da fraternidade feminina vinculada aos irmãos da Loja LUMP – Universitária, se demonstrou contente e satisfeita com a possibilidade de união e o desejo de compor com a Rosa Branca. Também as cunhadas presentes representando às fraternidades vinculadas as lojas Cavaleiros de Mazagão e Guardiões da Arte Real, manifestaram o mesmo desejo. As cunhadas Marilene de Marques Cardoso, Heloisa Alenia e Edilena de Moura representando a fraternidade feminina vinculada a Luz do Equador, manifestaram o desejo de contribuir com o que for necessário, trabalhando com os mesmos interesses, mas diretamente no grupo atual daquela Loja.
O momento também foi de confraternização da fraternidade feminina, com direito a comemoração do aniversário de uma das fraternas, a cunhada Concita. O Poderoso Delegado ressaltou que a Delegacia do GOB-AP sempre estará a disposição das cunhadas, a fim de ampliar os trabalhos de filantropia.
Nos siga nas redes sociais do GOB: