Dia 7 de abril, dia Mundial da Saúde, é uma data que pode passar despercebida a muitas pessoas em suas rotinas corridas. Fora os profissionais da área, dificilmente vemos alguém comemorando ou lembrando-se deste período, no entanto pode ser o momento perfeito para refletirmos e mudarmos algumas atitudes. O Brasil tem presenciado uma série de problemas em torno da saúde, além do degradante cenário dos hospitais públicos, é vivenciada uma fase difícil e preocupante, com casos crescentes de dengue, zika, chikungunya e agora a gripe Influenza (H1N1) que até dia 26 de março de 2016 obteve 71 casos de morte.
Levando esses fatores em consideração, concluímos que é imprescindível ficarmos mais atentos e cautelosos, cuidar de nossas casas e bairros para evitar focos do temido mosquito aedes aegypti, além disso, é importante começar ou reforçar os cuidados com a saúde, afinal nunca é de mais enfatizar o valor de uma boa alimentação, exercícios físicos e uma ida periódica ao médico.
Afinal este dia foi escolhido, em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, para conscientizar a população a respeito da qualidade de vida.
Bárbara Aparecida
Secretaria-Geral de Comunicação