Há exatamente dois séculos atrás, no dia 17 de junho de 1822, nascia aquela que seria a mais importante instituição privada no Brasil e que mudaria a vida dos cidadãos brasileiros, conquistando a Independência, a República, Abolição da Escravatura, Liberdade de Imprensa e muitas outras conquistas. Homens livres e de bons costumes, líderes na sociedade, preocupados com os menos favorecidos e as liberdades conquistadas pelo povo, são os membros desta magnífica instituição maçônica.
Neste 17/06/2022 no dia que completamos 200 anos de fundação e trabalho em favor da humanidade, o GRANDE ORIENTE DO BRASIL foi homenageado pelo Congresso Nacional Brasileiro através de um trabalho intenso do Senador Izalci Lucas e General Girão.
Como Líder máximo do GOB, o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, atual Grão Mestre Geral da Ordem, acompanhado do seu Adjunto Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, juntamente com mais de 1.200 maçons e familiares de todo Brasil e, inclusive, diversas Delegações estrangeiras e nacionais como a da Grande Loja Unida da Inglaterra, a frente o Grão Mestre Assistente e ex Prefeito de Londres, David Wotton, Presidente da COMAB, Soberano Wanderley Geraldo e o Secretário Geral da CMSB, Sereníssimo irmão Aldino Brasil de Souza, em nome destes representamos todas as demais delegações, lotaram as dependências do Congresso Nacional, que nas palavras de alguns funcionários do Congresso, nunca haviam presenciado tamanha representatividade naquela casa.
Em seu discurso o Soberano irmão Múcio Bonifácio Guimarães, destacou a importante presença da maçonaria na história do Brasil e a qualidade dos membros desta magnífica instituição, desde sua fundação aos dias atuais, homens com propósitos de proteção da dignidade humana, vem fazendo a diferença na sociedade e a união da maçonaria regular brasileira sob a liderança do GOB é um divisor de águas.
A Sessão do Congresso Nacional foi presidida pelos irmãos e Senador Izalci Lucas e Deputado Delegado Pablo, os parlamentares Senador Wellington Fagundes e General Girão, entraram ao vivo para prestigiar o GOB e seus 200 anos. O Congresso Nacional fez uma homenagem ao Grande Oriente do Brasil e seus 200 anos, através da contadora de histórias Nyedja Gennari, assim como a cunhada Joana D’Arc cantou o hino do GOB de autoria. Essa sessão ficará na história do Congresso Nacional e da maçonaria mundial.
Esse é o GOB junto de você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB