Em cerimônia histórica e memorável no Palácio do Lavradio, neste dia 24/06/19, o Eminente Irmão Aildo Carolino e seu Adjunto, Poderoso Irmão André Luiz Rosa, tomaram posse na presença de centenas de irmãos e família maçônica.
O Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, Grão-Mestre Geral Adjunto, esteve presente representando o Grande Oriente do Brasil e o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães.
O GOB-RJ sempre muito prestigiado em suas sessões, nesta belíssima cerimônia, contou com a presença de vários Secretários Gerais e Assessores do Grão Mestre Geral, Eminentes Irmãos José Budoia, Rodolfo Granato Marchetti, Matheus Casado, Paulo Monteverde e Wilson Filho, do Eminente Irmão André Storni, Procurador Geral, do Eminente Irmão Ricardo Moreira, Ministro do STJM, dos Poderosos Irmãos Ricardo Carvalho e Marcos José da Silva, ex Grão-Mestres Gerais, e autoridades dos Corpos Filosóficos do Supremo Conselho do Rito Escocês, Brasileiro, Adonhiramita e Moderno, entre outras inúmeras autoridade e dignidades presentes.
Em sua fala aos presentes, o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, deixou evidente a importância do GOB-RJ para a gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido.
“Inúmeras são as razões que emprestam especial atenção a esta posse, principalmente no cotidiano deste Grande Oriente, sendo necessário reconhecer a sua importância para a maçonaria gobiana e nacional.
No último quadriénio assistimos ao desprezo que se amplifica contra nossa instituição GOB, arduamente construída ao longo de quase 200 anos.
Nosso sistema está sendo forçado e testado até os últimos limites de sua resistência.
E, em meio a tudo isso, o GOB-RJ mostra que continua fiel a missão maçónica gobiana, mantendo viva a sua memória, lutando pelas boas tradições com a consciência de que inovar é preciso.
Hoje assumem o comando do Grande Oriente do Brasil – RJ os amados Irmãos AILDO CAROLINO e ANDRÉ LUIS ROSA, Grão Mestre Estadual e Grão Mestre Estadual Adjunto. Temos certeza que continuarão contribuindo, não apenas para a sobrevivência das tradições seculares, implementando, também a modernidade na gestão, para que frutifique, com base nos excelentes exemplos que a maçonaria Gobiana pode recolher ao longo de sua trajetória memorável, nestes 197 anos de existência.
A conduta dos Irmãos Aildo Carolino e André Luiz Rosa, ora
empossados, indica claramente os caminhos a serem seguidos. E o caminha da virtude, efetivamente praticado por eles quando no exercício de outros cargos no GOB-RJ.
Sempre diligentes, tratam com idêntico respeito todos os irmãos sem distinção. Serenos e éticos, colhem elogios tanto na vida civil, quanto na Maçonaria Gobiana por onde quer, deixam a marca de sua honradez e humildade.
Por tudo isso, meus Irmãos, fica evidente a certeza os nossos irmãos (Aildo e André Luiz) possuem uma significação multifacetada de todos os sentidos, valores e princípios.
Que o GADU ilumine e abençoe suas trajetórias. PARABÉNS Eminentes Irmãos Aildo Carolino – GM- GOB-RJ e André Luis Rosa – GMAdj. – GOB-RJ.
A maçonaria teve no passado, a participação de homens valorosos e é pensando nesses valorosos irmãos da atualidade que a administração atual do GOB tem um projeto ambicioso e estratégico, abrindo oportunidade para que novos valores façam parte dessa instituição jqjjèstes a completar 200 anos.
O desafio é enorme, mas temos esperanças que a Maçonaria Brasileira em particular o GOB saberá adquirir a sua plenitude cultural e ética, ajudando o Brasil com os ideais da tradição Maçónica, sem prejuízo da modernidade almejada.
O grande valor que a maçonaria insiste em distribuir é a tolerância, aliada a união, sem prejuízo da discussão de idéias, inclusive .
Esse desafio, não é só do soberano Múcio Bonifácio Guimarães e Ademir Candido da Silva, mas de todos vocês meus irmãos para que juntos possamos implementar essa modernidade, pois a nossa união é fator preponderante para que a fraternidade possa sobrepor todos os percalços.
Parabéns ao GOB-RJ,
Parabenizo o Eminente Irmão Edmo Moniz Pinho, pelo eficiente trabalho realizado a frente desse Grande Oriente, abrindo o caminho para que a nova administração possa contribuir com o brilho das novas idéias e das criticas construtivas.
Reflexão: AO GESTOR NÃO CABE DESPREZAR A CRITICA, POIS É DELA QUE O SABER SE LEVANTA, COMO O SOM AO ROMPER O SILÊNCIO.”
Viva o GOB-RJ
Secretaria Geral de Comunicação do GOB
Nos siga nas redes sociais do GOB: