Em noite marcada por grande emoção a Loja Liberdade VII, 1510, Oriente de Belford Roxo, R.J., admitiu em seus quadros o Irmão André Luís Rosa dos Santos, Grão-Mestre Adjunto do GOB-RJ, filho de um dos fundadores da Loja, o Irmão José Enéas Jorge dos Santos, que foi 2º Venerável desta durante os biênios 1961/1962 e 1962/1963. Na oportunidade, foi admitido como membro honorário o Irmão Gelcy Cloves Dias, Presidente da PAEL-RJ, que externou da admiração nutrida pela Loja cujos laços vêm desde o início da década de 1980 quando residiu nas proximidades da então Rua Lúcia.
Com autorização do Eminente Grão-Mestre do GOB-RJ, Aildo Virgínio Carolino, o Venerável Mestre de Ofício Carlos Roberto Medeiros que apresentou belo trabalho sobre a evolução interior do ser, concedeu a condução dos trabalhos ao Grão-Mestre Adjunto, Irmão recém filiado, que, por sua vez, fez um cotejo entre a sua vida, a maçonaria e o relacionamento de amor para com a Loja que tem a oportunidade de conduzir os trabalhos 60 anos após seu pai.
O Eminente Grão-Mestre do GOB-RJ, ressaltou a importância da Baixada Fluminense para a Maçonaria Gobiana Estadual, bem como da importância da realização da Filiação do Grão-Mestre Adjunto e da admissão como membro honorário do Presidente da PAEL-RJ, fatos que denotam a importância da Loja.
Durante a Cerimônia foram respeitadas as normas de segurança, não havendo a realização de ágape, tendo sido registrada a presença de diversas autoridades maçônicas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Irmãos de diversos orientes, dentre estes, Minas Gerais e Goiás.
Na oportunidade o irmão Paulo Sergio Barbi foi agraciado com o título Grande Benemérito da Ordem por seus mais de 30 anos de atividade maçônica ininterrupta.