Nova obra de ficção do escritor e secretário-geral de Entidades Paramaçônicas tem o Grande Oriente do Brasil como cenário.
O livro O Coração do Imperador foi lançado na última quinta-feira (28/06) em Belo Horizonte. O mais novo romance do irmão escritor Guilherme Santos, que atualmente ocupa a posição de secretário-geral de Entidades Paramaçônicas do GOB, apresenta um enredo entremeado de fatos históricos envolvendo o imperador Dom Pedro I e se passa em cenários do Grande Oriente do Brasil.
Na trama, que se passa exatamente entre os 200 anos do GOB e os 200 anos da Independência, o coração de Dom Pedro, que há quase duzentos anos está preservado e guardado na Igreja da Lapa, na Cidade do Porto, é roubado. O caso se agrava com um assassinato chocante. Um inspetor da Polícia Judiciária portuguesa começa a seguir as pistas que o trazem ao Brasil em busca do coração, acreditando que a chave para desvendar o mistério estaria na Maçonaria brasileria, que teve o imperador como seu segundo grão-mestre.
O policial se vê diante de uma série de reviravoltas e mistérios sem fim para desvendar o crime, enquanto aprende mais sobre a verdadeira essência da Maçonaria e sobre a história da proclamação da Independência brasileira. Tudo isso enquanto transita em cenários conhecidos dos irmãos do GOB, como o Palácio Maçônico em Brasília e o Palácio do Lavradio.
O autor aliou sua experiência literária num verdadeiro compêndio de instrução sobre a Maçonaria brasileira, que pode apresentá-la de forma lúdica e interessante não apenas ao público externo, mas também aos próprios irmãos.
Abaixo segue vídeo promocional de divulgação da obra.
Esse é o GOB junto de você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática