Inaugurado em 1995, o Museu Maçônico Ariovaldo Vulcano – MMAV do Grande Oriente do Brasil tem como objetivo a preservação do patrimônio histórico-cultural da Maçonaria brasileira. Abriga um acervo com mais de 6500 objetos, dentre estes a maior coleção de medalhas maçônicas do Brasil, além de selos, documentos históricos dos séculos XIX e XX, obras de arte, paramentos, objetos ritualísticos e comemorativos.
Ao visitar o Museu Maçônico Ariovaldo Vulcano, você poderá conhecer, além da exposição principal do museu, exposições temporárias, o Palácio Maçônico, o Templo Nobre, a Praça Maçônica e demais estruturas do Grande Oriente do Brasil.
O Museu Maçônico Ariovaldo Vulcano está aberto à participação e ao fomento de todos os interessados pela história da Maçonaria, seja por meio de doações de objetos históricos, fomento e/ou desenvolvimento de projetos culturais e/ou pesquisas históricas a partir de seu acervo museológico.
Venha conhecer o MUSEU!
Visite, divulgue e participe do desenvolvimento do MMAV, contribuindo para que se perpetuem as tradições e a história da Maçonaria no Brasil. Instalado nas dependências do Centro Cultural do Grande Oriente do Brasil, em Brasília, o MMAV está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Para maiores informações e agendamento de visitas em grupo entre em contato através do e-mail: museu@gob.org.br e/ou pelo telefone: (61) 3034-9892
Nosso Endereço, Visite-nos.
SGAS Quadra 913, Conjunto H – Avenida W5 Sul, Asa Sul, 70390-130 Brasília