Cabe-nos o doloroso dever de informar o passamento para o Oriente Eterno, ocorrido em Belo Horizonte na manhã de hoje, dia 11.06.2020, do nosso Amado Irmão ADILSON LAMOUNIER, CIM número 169.000, Ministro e ex-Presidente do Superior Tribunal de Justiça Maçônico – STJM.
O sepultamento ocorrerá na cidade de Barbacena-MG, nesta mesma data às 16:00 horas.
O Irmão Adílson Lamounier sempre teve uma atuante vida maçônica. Ocupou cargos nas Lojas que pertenceu, foi Venerável-Mestre, Inspetor Geral da Ordem, Juiz e ex-Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do GOB/MG, Conselheiro Federal junto ao Conselho Federal do GOB, grau 33 e atualmente pertencia ao Quadro da Loja Acácia de Hiram n. 3865, Oriente de Belo Horizonte – MG, por ele fundada. Participou ativamente na fundação da Loja de Perfeição Henrique Então da Costa e do Sublime Capítulo Moura Barros.
O Irmão Adílson era natural de Barbacena, nascido em 16.04.1947, formando em Direito em 1974 pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete. Ingressou na magistratura em 1982, sendo Juiz de Direito nas comarcas de Minas Novas, Tombos, São Domingos do Prata, Lavras e Belo Horizonte. Foi, ainda, juiz suplente da Turma Recursal, juiz titular e presidente da 2ª Turma Recursal, juiz eleitoral e juiz titular da 2ª Vara Criminal na comarca de Belo Horizonte. Desde 2006 atuava como desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.
Roguemos ao Grande Arquiteto do Universo consolo para sua família e amigos, consternados neste triste momento.
Gildásio Figueiredo Holanda
Ministro Presidente
Superior Tribunal de Justiça Maçônico