O Grande Oriente do Distrito Federal realizou, no dia 19 de novembro, a entrega das medalhas aos ganhadores da 4° temporada dos Jogos Maçônicos, e aproveitou para promover um encontro com todos os participantes.
A solenidade foi conduzida pelo Eminente irmão Lucas Galdeano, Grão-Mestre do GODF, juntamente com o Poderoso irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Adjunto do GODF. Para auxiliar a premiação, o GODF, contou com a presença do Poderoso irmão Geraldo Érico Acioli Rebelo, Secretário Extraordinário de Esporte e Lazer, que foi um dos membros organizadores do evento.
Os Jogos Maçônicos da 4ª temporada teve a união de 69 Lojas. A inscrição foi efetuada mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, tendo como princípio, estimular a fraternidade entre os irmãos e proporcionar a distribuição dos alimentos arrecadados para famílias carentes.
O IV Jogos Maçônicos, que começou em fevereiro, teve seu término em novembro, e contou com 20 modalidades desportivas: Bocha, Futebol Society, Futebol de Mesa, Basquete, Judô, Natação, Truco, Tiro Esportivo, Vôlei de Areia, Tênis, Tênis de mesa, Corrida, Dama, Dominó, Pôquer, Sinuca, Xadrez, Gamão, Ciclismo e Golfe.
Após as devidas considerações, foram feitas as entregas dos Certificados de reconhecimento aos organizadores e colaboradores do evento. Entre os que receberam o Certificado, estava o Administrador do Parque Sarah Kubitschek, Alexandro Ribeiro, que apoiou os Jogos Maçônicos, colaborando com o espaço para a prática de algumas modalidades dentro do Parque da Cidade, em seguida, foi feita a premiação aos ganhadores das modalidades.
Ao fim do evento o Eminente irmão Lucas Galdeano fez uma homenagem ao dia da Bandeira, comemorada no dia 19 de novembro, recitando um poema do falecido irmão Moacyr Sales, que foi o 41° Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil:
“Bandeira venho saudar-te pelo que encerras de bom
Na mensagem da minha arte palpita o amor de Maçom
Eu te saúdo bandeira que da Pátria brasileira és a alma atribular
Como Deus na natureza és a essência da viveza fazendo o povo vibrar…”
Fonte: Portal do GODF