Prezados Irmãos:
S.F.U.
Este mês deverá ficar guardado na memória de todos os maçons das obediências Regulares do Brasil, face o encontro de seus dirigentes para uma reunião que há tempo não se via na Maçonaria Brasileira.
Por iniciativa do Sob? Grão-Mestre Geral, Ir? Múcio Bonifácio Guimarães no dia 23, atendendo o seu especial
convite, gentilmente compareceram à Sede do Grande Oriente do Brasil os SSer? Grão-Mestres das Grandes Lojas CMSB e dos Grandes Orientes Independentes – COMAB, assim como diversas autoridades maçônicas de países daAmérica do Sul, América do Norte e Europa.
Na ocasião, juntamente com os Grão-Mestres dos Grandes Orientes Federados ao GOB, todos foram acolhidos fraternalmente e assistiram uma detalhada exposição da atual gestão que mantém o foco nas históricas tradições e com o
espírito de inovação, acompanhando, naturalmente, a marcha evolutiva e progressiva da sociedade, conhecendo e interagindo diante das questões sociais de acordo com os princípios e deveres da nossa Ordem.
Colhemos dessa insigne reunião e o que ficou marcado para todos foi à desinteressada intenção e o desejo do
Grande Oriente do Brasil em construir uma agenda proativa, para fortalecer a integração com as Obediências co-irmãs de forma que a cada reencontro os laços possam unir cada dia mais, envolvendo todos os Irmãos e Lojas do território nacional, sempre respeitando a peculiaridade organizacional da Obediência, mas irmanados num clima de paz, harmonia e concórdia tal como ensina o Salmo 133 do Livro da Lei.
Reflexo de momento que contagia o espírito de todos é o encaminhamento de proposta que tramita na SAFL
com vistas a estabelecer o Tratado de Mútuo Reconhecimento e amizade com o Grande Oriente do Paraná, como um passo importante na construção de vigorosa ponte de transformação entre as Potências Regulares do Brasil.
Observamos que esses passos firmes, graduais e sucessivos estão em curso seguindo na direção às expectativas das nossas Lojas e Irmãos, sem dissimulações ou concorrências, para pacificar a Maçonaria Brasileira, demonstrando a força e a junção de esforços e inteligências voltados para o enfrentamento e eterna vigilância sobre as questões complexas da vida pública que encontra em nossa Instituição respaldo e atitudes voluntárias para lutar pelas causas justas e perfeitas.
Fraternalmente,
LUIZ RODRIGO LARSON CARSTENS
GRÃO-MESTRE DO GOB-PR
Nos siga nas redes sociais do GOB: