Com a presença dos irmãos MÚCIO Bonifácio Guimarães, Grande Primeiro Principal, Joselito Romualdo Hencotte, Pró Primeiro Principal, Arlindo Batista Chapetta, Grande Terceiro Principal, dos Grandes Oficiais, Irmãos Cezar Mingardi, Ruy Hallack, Gerald Koppe Jr e Walderico Fontes Leal.
Existem relatos que o Santo Arco Real vem sendo trabalhado desde a década de 1740 em Londres e com a fundação da Grande Loja do Antigos passou a ter um destaque todo especial e passou a ser trabalhado em modos diferentes pelas duas Grandes Lojas. Com a União de 1813 e a formação da Grande Loja Unida da Inglaterra o Santo Arco Real representa o significado desta união para a maçonaria inglesa e mundial. No ato de União de 1813 traz a definição que; “A mais pura e antiga Maçonaria é constituída única e exclusivamente de três graus, a saber; Aprendiz, Companheiro e Mestre Incluindo a Ordem do Santo Arco Real.
Assim como na Grande Loja Unida da Inglaterra, onde o Santo Arco Real, é parte integrante daquela Grande Loja, por sua história, sua ideologia e sua estrutura, era necessário que também, aqui no GOB, esta magnífica Ordem de Aperfeiçoamento Maçônico, estivesse ligada ao Grande Oriente do Brasil, por diversos fatores, controle de logística, administrativo e financeiro, um guardião completo. Será um novo marco na cultura e aperfeiçoamento dos Mestres Maçons do GOB, a equipe técnica, ritualística e cultural do Sagrado Arco Real, é formada por membros experimentados nas Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico e estão trabalhando para organizar, preparar e adequar o Arco Real para nossas lojas e irmãos, são reuniões semanais, com pautas específicas, para deixar tudo pronto para os irmãos Gobianos, algumas informações já foram produzidas no Boletim Geral, e em breve estaremos disponibilizando outras informações.
Esse é o GOB Junto de Você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB