As comemorações dos 102 anos de fundação do Rito Brasileiro foram presididas pelo Soberano Grande Primaz, irmão Nei Inocêncio dos Santos e realizadas no Templo 7 do Palácio do Lavradio, em 23 de dezembro.
Grande número de irmãos de vários estados, cunhadas e sobrinhos, superando 250 presentes. Presenças do Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes, que foi distinguido pelo irmão Nei Inocêncio, para falar em nome dos presentes, também o Presidente da Assembleia Federal, irmão Múcio Bonifácio, Grão-Mestre do GOB-RJ, Eminente Édimo Muniz Pinho, deputados federais Ademir Cândido da Silva, Paulo Klein, Ricardo Carvalho, Sérgio Batista, secretário do GOB-RJ, Vandir Encarnação dos Santos, André Storni, Procurador Estadual e o Assessor Mateus Casado.
Inicialmente foram consagrados no Grau 33 os irmãos Múcio Bonifácio Guimarães, Whoton Luis França Cavalcanti, Eduardo Carlos Bráulio Lopes, Veran Miguel de Castro da Silva e Paulo Roberto Alves. Empossados também como Grande Regente do Rito, o irmão Cesar Dourado e como Membro Efetivo do Supremo Conclave do Brasil, o irmão Moacir José dos Reis, oriundo de Goiânia revestido pelo irmão Ocrair da Costa Ribeiro, também membro efetivo.
Ao encerramento foi homenageada a senhora Rosa Maria da Silva, da administração do Palácio Maçônico do Lavradio, recebendo do Soberano Grande Primaz a Medalha Comemorativa dos 100 anos de fundação do Rito. Irmãos de Rondônia, Amazonas, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Cidade do Leste, no Paraguai, estiveram presentes. As cunhadas em grande número foram representadas pela esposa do Soberano grande Primaz, cunhada Iva Valente.