Ao encerramento do Encontro Nacional dos Coordenadores de Maçonaria a Favor da Vida, o Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, tendo ao lado o Grão-Mestre Geral Adjunto, Barbosa Nunes e o representante do GOB no Ministério da Justiça, irmão Almir Laureano, recebeu em seu gabinete a Secretária Nacional de Segurança Pública, que é nossa cunhada, doutora Regina Miki e o seu Secretário Adjunto, Marcello Oliveira. De imediato, foram conduzidos e apresentados aos 24 coordenadores presentes, trabalhadores da prevenção primária em seus Orientes. O Soberano deu as boas vindas e apresentou um por um os coordenadores. De início, falou o doutor Marcello Oliveira que cumprimentou o Grande Oriente do Brasil pela continuidade de um trabalho preocupado com o futuro da juventude e a tranquilidade da família, afirmando “Debater um tema tão importante para a saúde, segurança e assistência social que é a questão das drogas, merece cumprimentos e incentivos para a profundidade do entendimento, ainda dizendo, a legalização pode causar um impacto muito grande num país de mais de 200 milhões de habitantes”.
Por sua vez, a doutora Regina Miki detalhou toda a sua vida desde 08 anos de Secretária de Segurança da cidade de Diadema, quando os bares tiveram limite de horários para funcionamento noturno, acontecendo uma redução significativa de homicídios, pronunciando “Dizer que eu me sentiria tranquila com maconha sendo vendida, não ficaria, e sim muito preocupada com nossos filhos, sobrinhos e jovens tendo acesso fácil a esta substância, também não me sinto tranquila com relação ao uso do álcool, que embora proibido para menores, seu uso muito ocorre. Precisamos amadurecer a discussão e o Grande Oriente do Brasil, o faz com pessoas aqui presentes, muito qualificadas em todas as áreas do judiciário, saúde, psicologia, assistência social, exército, polícia civil, polícia militar, muitos empresários, e enfim, um plenário que pode discutir com conhecimento e equilíbrio, como são as coisas cuidadas pelos maçons”. Ao final, foi homenageada recebendo peças regionais de alguns coordenadores e do Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva. Abriu para debates e respondeu a todas as perguntas, sendo aplaudida ao final. Foi realmente um momento de profunda reflexão e o Grande Oriente do Brasil vai se manter através do irmão Almir Laureano, sempre em contato com a cunhada Regina Miki.
O Encontro de Coordenadores de Maçonaria a Favor da Vida foi encerrado com alto proveito de um conteúdo considerado por todos, muito bom. Produziu-se um documento como sugestão ao Soberano Grão-Mestre, como posicionamento do GOB sobre o tema das drogas. A palestra da doutora Regina Miki e esse documento serão divulgados no site do GOB e na TV GOB nas próximas horas.