O Soberano Marcos José, acompanhado do Grão-Mestre Geral Adjunto, Barbosa Nunes, dos Eminentes Grão-Mestres Estaduais Américo Pereira da Rocha, do GOB-Espírito Santo e José Rodrigues Teles, GOB-Acre, do Procurador Geral de Justiça, Juvenal Antunes, dos Eminentes Secretários Gerais e Assessores, fez-se presente mais uma vez na Soberana Assembleia Federal Legislativa, sendo recebido à entrada do Templo Nobre do Palácio Jair Assis Ribeiro, pelo Sapientíssimo irmão Presidente da SAFL, Mucio Bonifácio e mesa diretora.
Em seu pronunciamento, enfocou e solicitou aos Deputados Federais que levassem, mais uma vez, às suas Lojas o assunto “Obrigatoriedade de que cada Loja providenciasse o seu CNPJ para atender a circular nº 3656, de 02 de abril de 2013 do Banco Central”, já encaminhada oficialmente aos Veneráveis Mestres, conforme documento expedido em 29 de julho de 2016, íntegra e detalhes constantes nesta notícia.
CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO.
Será lançado nos próximos dias um aplicativo online para atualização do CNPJ das Lojas que poderá ser realizado pelo smartphone, tablet ou computador.
Na sequência, o Secretário Geral de Comunicação e Informática, Eminente irmão Edson Fernandes, atendeu o solicitado pelo Grão-Mestre Geral, e em detalhadas e bem projetadas imagens, esclareceu com muita transparência e pedagogia, a importancia do CNPJ para que as Lojas não entrem em situação irregular.
Muita emoção foi quando o Sapientíssimo irmão Mucio Bonifácio anunciou que naquele momento, 03 de dezembro de 2016, seria entregue a “Moção de Reconhecimento” ao Deputado Federal Vandryl de Assis Oliveira, representante da Loja Maçônica “Capela Aparecidense”, do Oriente de Aparecida de Goiânia, integrante do Poder Legislativo Federal há mais de 25 anos. Por solicitação do Sapientíssimo Presidente, a entrega do diploma foi realizada pelo Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, pelo Sapientíssimo Grão-Mestre Geral Adjunto, Barbosa Nunes e pelo Orador da Assembleia Federal, irmão Jaime Henrique.
Muito emocionado, o homenageado agradeceu e falou sobre a lei que intitulou a sede do GOB como “Palácio Jair Assis Ribeiro”, projeto de sua autoria.